29 de novembro de 2009

"Lagoazinha de Mora?"

Integrada do Parque Ecológico do Gameiro localiza-se a Ribeira da Raia, afluente do rio Sorraia percentente à bacia hidrográfica do Tejo e integrada no projecto de aproveitamento hidro-agricola do Vale do Sorraia.

O Açude do Gameiro, localiza-se no percurso inicial da referida ribeira a 6 Km de Mora e a 3 Km do Cabeção, num local muito aprazível próximo do fluviário e dispondo de um belo parque de campismo.
A sua albufeira tem uma superfície de 7 hectares, aproximadamente, um comprimento de 800 metros e uma altura de 20 metros.


Local aprazível para um convívio de amigos



2 comentários:

Helena disse...

Oh Amigo peço desculpa mas não sabia...saí do Fluviário a correr, com tempo marcado e deparei-me com toda aquela beleza...fiquei encantada e fotografei pois achei uma paisagem fabulosa!
Ao colocar as fotos não sabia que título deveria dar e então saíu lagoazinha, mas não quis depreciar, longe de mim tal ideia pois até fiquei extasiada com tanta beleza...
Mas ainda bem que surgiu este problema porque o Amigo já esclareceu...até foi ainda mais esclarecedor com a sua informação tão completa.Peço desculpa e faço uma vénia porque longe de mim ofender o Parque Ecológico ; estarei desculpada???
Beijinho lena

Helena disse...

Então oh zé Ricardo para fazer a correcção e colocar o nome certo no
título o que devo pôr ? Albufeira do Gameiro? Albufeira de Raia?
Não há dúvida zé Ricardo que foi uma bela e completa lição de GEOGRAFIA....Obrigada

Fico à espera da resposta para poder corrigir; tá bem?
Beijinho lena