2 de dezembro de 2009

ENCANTOS DE POMBAL

Embora não seja natural de Pombal, esta antiga Vila, hoje CIDADE, diz - me muito na minha vida! Sim, muito... mesmo muito!!! Pois quando deixei a minha Guarda e vim trabalhar como Professora, para o distrito de Leiria, foi em Pombal que eu e minha mãe chegámos à Estação do Caminho deFerro, para me dirigir a Vermoil, onde iniciei a minha vida profissional, e onde ia todos os meses receber o ordenado, como nesse tempo se dizia. E lá me encontrva com as colegas aos fins de semana, e era em Pombal que tomava o combóio para ir, por vezes, até Lisboa ver meus familiares. Então hoje, como fui até lá fazer uma visitinha, fiz algumas fotos e elaborei este vídeo que dedico à minha amiga e colega HELENA SERRADOR

2 comentários:

Helena disse...

Oh Amiga mas que linda surpresa qu me preparou; estou muito emocionada! Muito obrigada. É linda a minha TERRINHA; não sabia que a M da Cruz tinha laços afectivos que também a ligam sentimentalmente a Pombal...que coincidência agradável.
Fez um video maravilhoso. Adorei; os meus parabéns e o meu reconhecimento.No entanto há uma casa que não focou e que eu adoro pois, todos os dias lá passava a caminho da minha escola e do meu colégio. Se a tiver nas minhas fotos publicá-la-ei pois é muito bonita!
Obrigada Amiga pela surpresa que me fez e pela qualidade da mesma
Beijinho
lenita

Maria da Cruz disse...

LENITA!

Pensava que a casa que refere era a sua onde viveu,mas agora percebi que era uma outra! É pena estar abandonada pois eu, embora não conhecesse a sua, já sabe que conheci a dos pais da sua prima Irene e achava - a muito típica.

Beijinhos

maria da cruz