3 de dezembro de 2009

Uma visita saborosa na 6ª feira!

Mas com algum vazio e nostalgia!!!

Porquê, perguntam vocês?

A correr a correr tenho de vos vir contar que na 6ª feira passada fiz uma visita aos Pequenos do 2ºD (da Escola da Cruz D'Areia da turma da Professora São Coelho)!!!

Foi muito, muito bom voltar à sala dos Pequenos, reencontrar todos, dar beijos e mais beijos, saber o que têm feito, o que têm aprendido, voltar a sentir a harmonia na sala de aula, o silêncio, a alegria, a cumplicidade, a aprendizagem, a partilha, o respeito e tudo o que alguns de vocês também viveram e sentiram naquela sala!!

Mas...
A nostalgia e um sentimento de vazio também me acompanharam... afinal fui sozinha!
E quando entrei depois dos beijos e abraços, alguns dos Pequenos olhavam para a porta na expectativa que vocês entrassem a seguir!! É verdade!
E o João Henrique disse: "Eu estou muito contente...! Vamos ver os nossos amigos Crescidos..!"
"Oh... João... Pois, hoje eu venho sozinha, os Crescidos têm muitas saudades de todos mas não vieram..." - e continuei a explicar.

Ainda bem que temos os blogues, como diz a Professora São Coelho para podermos continuar a comunicar, a partilhar as alegrias e a contar as novidades, da sala do 2º D e dos Pequenos mais Crescidos, como foi a notícia sobre o sonho do António!!

Muitos beijinhos para todos com saudades!!
Joana

(em breve volto ao nosso blog para comentar muitas das mensagens e dar-vos mais notícias, com mais algum tempo!!)

3 comentários:

Sao Coelho disse...

Joana:
Foi uma enorme alegria para os meninos (e para mim...:)a sua visita de 6ª Feira!
Se recebermos uma amiga como a Joana é bom, ter trazido consigo a memória de mais quase 20 amigos, é excelente.
Volte sempre!
Um grande xi-coração
São

Maria da Cruz disse...

Joana

Fiquei cheia de inveja!
Veremos o que acontecerá em breve!!!

Um beijinho


maria da cruz

Helena disse...

Pois é Joana mas eu estou muito envergonhada por ter confundido o ANTÓNIO. Peço imensa desculpa à Joana, à professora São e ao verdadeiro António e a seus Pais...
Achei-os tão parecidos... as minhas desculpas. E, três anos modifica muito os pequenos e eu, baralhei-me....

Diz-se que errar é próprio do homem e, assim foi... as minhas desculpas a todos.

Calculo que tivesse sentido nostalgia pois as recordações do passado vieram todas à sua memória!
Mas, são recordações BOAS e SAUDÁVEIS que todos partilhámos com muita alegria; assim as recordações são doces e cheias de ternura...tudo nos ficou registado de uma maneira muito emocionante e viva!Foi um projecto inesquecível que nos enriqueceu muito.

Beijinhos a todos e renovo o meu pedido de desculpas às pessoas que acima mencionei.
Amiga crescida
lena