25 de maio de 2010

Noticias da Festa da Fé

Com o título " FESTA DA FÉ- ROSTO(s) DA IGREJA DIOCESANA", teve lugar em LEIRIA, de 21 a 23 de Maio, este grande acontecimento inédito na Diocese e em Portugal.

Iniciativa do nosso Bispo D. António Marto com a finalidade de "mostrar" à cidade uma Igreja em movimento, espiritual, dinâmica, social, caritativa, mas também alegre!

Quem esteve no Jardim Luís de Camões, no Largo Paulo VI, ou junto à Rodoviária e o Rio Lis, pôde certamente presenciar o movimento, as Tendas das Vigararias da Diocese (com as suas criatividades), as Barraquinhas com petiscos, um palco montado para a animação Cultural, (à noite) as crianças e jovens da Catequese no Sábado e as centenas de Escuteiros em actividades no Domingo.

Houve também conferências várias, Teatro, Cânticos de Louvor a Nossa Senhora por Grupos Corais na Sé, Oração do Terço e Adoração ao Santíssimo na Igreja do Espirito Santo.
Em todos os locais o movimento era uma constante.

Na Sexta no acolhimento e Procissão das Velas à Imagem Peregrina de Nossa Srª de Fátima estiveram dezenas de pessoas. Mas no Domingo à tarde, na Procissão e Festa do Adeus da imagem de Nossa Senhora, após a Celebração da Eucaristia, estiveram centenas de pessoas. Era "um mar de gente"...

Foi uma Festa que engrandeceu a nossa cidade e que mostrou realmente o(s) rosto desta Igreja que somos todos nós, movimentos e serviços do Povo de Deus.

Parabéns também aos Organizadores.
Elisa Pinto

(Em baixo, um Photostory para verem como estava tudo bem organidado).


2 comentários:

Ana Carita disse...

Olá:
Obrigada pelo trabalho que realizou.
Realmente foi um acontecimento digno de registo.
O vosso Bispo D.António Marto está de Parabéns pela excelente iniciativa espiritual.Mostra uma Igreja dinâmica,espiritual e alegre.
Bem-haja por partilhar connosco
essa Festa maravilhosa.
Ana

Helena disse...

Na verdade o nosso Bispo está a impulsionar a nossa diocese de uma maneira muito dinâmica e motivadora...bem precisávamos de uma igreja mais aberta e mais inovadora...

Através do video da Elisa pudémos constatar essa interligação igreja/comunidade tão útil, agradável e prestativa.

Ainda bem que o video da Elisa e da M da Cruz se completaram...assim pudémos admirar esta ligação perfeita
Abraço lenita