18 de maio de 2007

Resposta


Senhor Dias, como me pedia uma explicação sobre a minha mensagem do Dia da Espiga, quero dizer-lhe que eu tenho razão, embora eu na altura não lhe tivesse dado muita atenção ao assunto.
Assim, pode ver pela imagem que aqui coloquei que é a ascensão de JESUS e não de NOSSA SENHORA, embora haja uma NOSSA SENHORA DA ASCENSÃO!
Então a explicação é esta:
Quarenta dias depois da PÁSCOA, JESUS apareceu pela última vez aos seus discípulos levando-os ao Monte das Oliveiras.Depois de lhes ter renovado a promessa do Espírito Santo, ergueu as mãos ao Céu e abençoou-os. Nesse momento apareceu uma nuvem que escondeu JESUS e apareceram dois anjos anunciando que JESUS voltariado mesmo modo que O viram subir. Os discípulos deixaram o Monte das Oliveiras e regressaram a Jerusalém.
Este dia «A Ascensão» ocorre cerca de 40 dias depois da PÁSCOA, e é sempre a uma Quinta -feira.
Peço desculpa não me ter explicado na ESEL mas como o sr. Dias fez o comentário no Blogue, eu também quis justificar-me aqui e dizer -lhe que foi assim que eu aprendi na Catequese.

Sem comentários: