30 de outubro de 2007

O TEMPERO É O SEGREDO


















PERCA DO NILO EM PAPELOTE COM BATATAS AROMÁTICAS

*1,5 Kr de perca do Nilo (já escamada)
*Sal
*2,00 Kgs de batatinhas novas
*água
*pimenta de moínho
*aneto fresco
*1 limão
*coentros frescos
*125 grms de vaqueiro

******///******

1º - Retire as espinhas ao peixe, mantendo os lombos inteiros e a pele.Passe os lombos do peixe por água corrente, escorra-os bem e tempere com sal grosso.
2º - Coloque carvão no grelhador e ateie-lhe o fogo. Enquanto espera que estas atinjam o ponto, prepare as batatas e tempere o peixe. Ponha as batatinha
s num tacho, cubra-as com água e tempere com sal. Leve-as ao lume e deixe ferver até estarem macias.
3º - Entretanto, abra uns rasgos em diagonal no lombo do peixe, do lado da pele, coloque-o sobre uma folha dobrada de papel de alumínio e temper
e com pimenta moída na altura. Rale a casca do limão e misture-a com 1 a 2 colheres de sopa de aneto picado. Espalhe o preparado sobre a pele do peixe e regue-o com o sumo do limão. por cima, espalhe cerca de 1/3 da vaqueiro, cortada em pedaços. Feche o papelote hermeticamente e coloque-o na grelha sobre as brasas. Pique uma porção de aneto e de coêntros e misture-os.
4º - Escorra bem as batatas, deite-as numa taça, junte-lhes, enquanto quentes,as ervas aromáticas picadas e a restante vaqueiro . Envolva-as bem na mistura e sirva a acompanhar o peixe.

Sem comentários: