22 de janeiro de 2008

OPRAH WINFREY

Oprah Winfrey nasceu no Mississipi no ano de 1954.
Filha de pais solteiros, teve uma infância miserável, o que nada permitiria adivinhar o futuro de sucesso que a esperava. Várias vezes violada por familiares e amigos, aos 14 anos deu à luz um filho que morreu com poucas semanas.
Viveu no meio rural com a avó que a ensinou a ler e a escrever antes dos três anos de idade. O tempo que passou com a mãe, Vernita Lee, foi o pior da sua vida, pois não soube impedir os abusos sexuais e contrribuiu para que Oprah fosse uma adolescente proníscua e revoltada.
Depois da gravidez viveu com o pai que apostou na sua educação, conseguindo uma bolsa de estudo para entrar na Universidade de Tennesse para estudar Comunicação.
Hoje é jornalista e apresentadora de TV.
Mais do que uma mulher poderosa, é um símbolo e uma guia espiritual, que ultrapassa as fronteiras dos EUA. O seu programa é transmitido em mais de 117 países, da Austrália ao Zimbabwe, passando pela Arábia Sáudita e por muitos países europeus, incuindo Portugal.
Apesar da sua fortuna pessoal, dedica-se ao bem- estar dos outros, tendo o seu nome associado a inúmeras lutas, campanhas, e obras de caridade, doando do seu próprio bolso milhares de dólares para as mais variadas causas sociais e humanitárias.
Na Áfricado Sul, perto de Joanesburgo, abriu um complexo escolar para educar 450 crianças órfãs ou filhas de famílias carenciadas, a quem Ela, carinhosamente chama «As suas filhas».
OPRAH a NEGRA mais Rica do Mundo!

Sem comentários: