30 de janeiro de 2008

Resposta Maria da Cruz

Maria da Cruz:
Veja se acertamos ....

Não uses roupa apertada,
Se queres ter boa saúde.
Areja bem o teu quarto
E toma banho a-miúde

O trabalho dá riqueza,
Dá saúde e dá prazer,
Sobretudo quando anda
Juntinho com o saber.

Não digas que o estudo custa,
Que muito custa a aprender!
Quem do trabalho se assusta,
Mil trabalhos vem a ter.

As asas dos passarinhos
São, claro, p´ra voar.
E as barbatanas dos peixes
P´ra que serão? Para nadar!
Liliana e Rafael - 4º D

3 comentários:

Maria da Cruz disse...

Olá, amiguinhos!
Fiquei surpeendida ao ver a resposta aos versos que o Ricardo fez e que se dirigiram a mim.Fizeram confusão, pois não fui eu que escrevi os versos.
Não importa,o que interessa é que completaram acertadamente as quadras.
Para os dois os meus parabéns.
Um beijinho e até breve.
Maria da Cruz

Zé Ricardo disse...

Finalmente foi com grande satisfação que li o complento dos versos que vos escrevi. O vosso trabalho está perfeito. E como verifico que há meninos interessados por estes trabalhos, brevemente lhes escreverei outros.

Joana disse...

Muitos parabéns pela resposta ao desafio do Sr. Ricardo!
Continuem!
Joana