24 de fevereiro de 2008

O PROJECTO TECLAR - IIIª EDIÇÃO - 2007/2008

Vou apresentar a minha visão do projecto teclar interligado aos meninos da Turma D-sala 4 da EB1 da Cruz D'Areia:
Em Novembro de 2007 o projecto teclar ganha força e começa a sua marcha, com fim previsto para 23 de Fevereiro de 2008 com a apresentação de um trabalho.
Fizeram-se então os primeiros encontros entre os "meninos pequenos" e os "maiores". Sim, todos nós temos um bocadinho de "menino"dentro de nós enquanto seres vivos e pensantes!...
Gostei particularmente do que se fez neste projecto, porque entendo que houve um ganho significativo. Essa mais-valia resultou, do meu ponto de vista, no conhecimento e aproximação das pessoas. Ter a faculdade de nos relacionarmos uns com os outros, com mente aberta e sincera é algo que muito nos enobrece e nos alimenta.
O tema tratado teve o seu enfoque nos problemas sócio-ambientais, o que por si só, é muito relevante na vida do ser humano, ou então andamos todos muito distraídos!
Este grande Universo, no qual e entre outros a Terra se insere, que generosamente nos dá o sol, o ar, e a água, deve merecer da nossa parte toda a protecção, respeito e carinho para que o planeta Terra não fique doente.
Com consciencia e educação universal atempadas e sérias, tanto a integridade, como a beleza dos ecossistemas da Terra, hão-de sobreviver.
Parabens Prof. Conceição Coelho! O seu talento e dedicação à causa de ensinar, os seus meninos disso irão aproveitar, para mais tarde recordar!
Parabens Prof. Joana Viana! Vi nos seus olhos alegria, por isso lhe dedico estas palavras: "Quando a nossa felicidade provém da virtude, a alegria logo vem do nosso carácter".
Por último, dúvidas não tenho, todos os participantes, pequenos e crescidos do projecto teclar, vão ficar mais amigos para sempre.
Um abraço e um beijinho para todos!
Jorge Santos

Sem comentários: