31 de agosto de 2008

O MEU DOCINHO ... DE TOMATE!!!

Neste último Domingo de Agosto, passei a manhã na cozinha a fazer o meu doce de tomate que tão apreciado é por toda a família. Demora muito a fazer mas eu vou deixar aqui a receita para quem quiser experimentar!


RECEITA:

Compramos tomate "coração de boi" e depois de bem lavado tira-se a pele com água quente, parte-se aos pedaços tirando algumas sementes.
De seguida pesa-se o tomate e colocamos num tacho. Para cada quilo de tomate, usamos um quilo de açúcar. Quem gostar pode pôr um pau de canela por quilo de tomate para ficar com um certo gostinho!
Têm que ter muita paciência na feitura do doce, pois demora muito a "apurar," uma vez que o tomate ganha muita água.
Eu esqueci de dizer que antes de colocar ao lume o tomate, ponho-o a escorrer um pedaço e só depois o peso e ponho o açúcar.
Prometo que, quando o TECLAR começar, levarei um frasquinho do meu doce maravilhoso para todos provarem acompanhado de umas tostinhas!!!
Espero que lhes tenha "aguçado" o apetite!!!

Sem comentários: