25 de agosto de 2008

Olá a todos- Regressei


Cá estou no nosso blogue, que devo dizer com algumas saudades dos nossos encontros...
Há dias, dei conta, neste meu espaço; do prazer que senti ao ouvir velhos discos e cds, encontrados numa grande caixa, mas muito bem cuidados! Por aqui estavam há anos, sem ninguém os ouvir.
E, ao ouvi-los, dei comigo a pensar que tudo isto foi possível por estar eu de alguma forma livre de responsabilidades profissionais ou outras, que foram para mim, sempre muito absorventes.Frequentemente, dou comigo, ainda a pegar em livros que estão arrumados e até perdidos nas estantes... Pego neles e recuo às épocasem que os adquiri e li e não resisto, então, à força que me leva a reler algumas passagens. Nao há como uma boa leitura e uma boa música... Gosto disto!!! E, pensei, que em férias podemos muito bem viver estas pequenas ou grandes emoções sem gastar um cêntimo.
Temos tudo à mão, tempo e objectos que nos fazem reviver vivências passadas que nos ajudaram a construir o nosso futuro, que é o nosso presente.
As férias também podem ser momentos de encontro com os nossos gostos nem sempre usufruidos, com leituras repousantes. Se possível ao som, tranquilo, de melodias que foram, porventura, abafadas, nem sabemos porquê!!!
Estou para aqui a divagar, vou acabar.Fica uma imagem, que gostaria que me dissessem onde fica esta beleza de terra, que é muito nossa.Adivinhem, OK.
Abraços e resto de férias felizes.

3 comentários:

Maria da Cruz disse...

sim senhora!!! Bela foto!!!
Já que diz para adivinharmos, eu vou deitar o " barro" à parede e dizer que esta foto me parece da nossa querida Pérola do Atlântico ou dos Açores!
Se eu acertar, quero saber qual será o meu prémio!!!

Helena disse...

olá Margarida:
Ainda bem que regressou e que já começou a animar o nosso blogue...E que bonita fotografia e que lindos pensamentos lá pôs!...Quanto a adivinhar o sítio da foto é um local muito bonito mas não faço ideia onde é...fico à espera que outros colegas adivinhem...eu não sei...
Até breve
beijinhos
lenita

Anónimo disse...

Boa Amiga;
Fico muito contente por ter regressado, confesso que já tinha saudades de "a ver"no nosso blog.
Quanto à foto é do Cabo Girão, na estrada do Funchal para Camara de Lobos, é o 2º maior cabo do mundo com uma altura de 580m. Em julho de 1993, visitei a Madeira, mas infelizmente não vi essa maravilha.Bem Haja pela sua divulgação, não há dúvida que aprendemos uns com os outros.
Um grande abraço e até ao nosso reencontro.
Graciete