26 de novembro de 2008

Há sempre uma primeira vez

Hoje foi a vez do meu grupo ir trabalhar com o Grupo 2 do Teclar.
Confesso que ía bastante nervosa pois nunca tinha passado pela experiência de ensinar, no entanto ía disposta a colaborar em tudo o que me fosse possivel.
Fiquei triste com o comentário do n/ colega do 60+, peço desculpa mas não sei o nome.
Da minha parte fui de coração aberto disposta a dar o meu melhor em tudo o que pudesse ajudar. Acho que este senhor está um pouco desfazado da turma pois já sabe muito em relação aos colegas, pelo que, possivelmente não dá valor às dificuldades que os outros possam ter.
Apesar deste contratempo acho que foi positiva a minha colaboração.
Para mim o dia foi salvo pela visita das nossas crianças da Cruz d'Areia.

1 comentário:

Margarida disse...

Colega Eugénia:
Acabei de ler o seu"texto" no blog!
Devo dizer-lhe que,cá, os voluntários de hoje; de tarde, se apresentaram e fizeram o melhor que puderam e sabiam, apoiando os novos colegas.
A pedido da Joana, penso que se tem cumprido o calendário nesta pequena ajuda!
Digo pequena? Acho até ser muito valiosa para as" caloiras ", pois nós quando iniciamos o Teclar em 2005, não tivemos apoios extras.
Quanto ao comentário infeliz do Senhor( também não sei o nome )?
Digo-lhe: passe à frente, que atrás vem gente...
Penso que a maioria das novas alunas ficaram satisfeitas com a nossa presença e alguma ajuda possível.
Quanto à minha pessoa até vim mais"inchada" para casa, pois uma delas, já me chamava Pfrª.Margarida!
Subi de nível,rápidamente...
No entanto e como se compreende,as 4ªfeiras para a Pfr.Joana será um dia bastante cansativo.
Para ensinar, explicar, atender às chamadas? Parece o 112...
Portanto, caros colegas" veteranos", continuem ajudar e apoiar os novos colegas e a Prf. Joana.
Hoje, para mim, foi um dia cheio, repleto, um pouco cansativo, confesso, mas satisfeita porque tentei cumprir as tarefas exigidas.
E, as realizei com todo o meu saber, principalmente com muito carinho.
E por aqui me fico, desejando que a colega sonhe com os Anjos e Arcanjos.
Boa Noite.
Margarida.