16 de dezembro de 2008

CARTA A JESUS










Sempre gostei muito do Natal. Mesmo com frio eu gosto do Natal.
As pessoas crescidas dizem que há Natal por causa de Ti. É assim como que a tua festa de anos.
No Natal há muitas luzes, as pessoas fazem doces, compram-se muitas prendas... Eu acho tudo isso muito bom, mas parece-me que, às vezes, as pessoas já só pensam nelas e se esquecem de Ti.
Eu sei que Tu nasceste pobrezinho, mas havia anjos para te fazer uma festa.
Diziam umas palavras muito bonitas:
"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade".
Olha, eu ainda não sei muito bem o que essas palavras querem dizer,
mas devem ser importantes. Nessas palavras todas, há uma que se ouve
muitas vezes - a palavra PAZ. Mas Tu deves estar muito triste e admirado,
porque as pessoas grandes só usam essa palavra para dizerem que a paz
não existe. Hoje só se fala de guerra.. As pessoas andam sempre à bulha.
Nas aldeias e ruas das nossas terras, as pessoas não são muito amigas.
Às vezes, nas casas das pessoas fala-se muito alto e faz-se muito barulho,
sinal de que não estão em paz.
Mas o que mais me admira é as pessoas dizerem que gostam muito de Ti.
Não sei bem!... Se gostassem como dizem, acho que deviam mesmo fazer paz.
Olha, Menino Jesus, vou-te prometer uma coisa: como sei que gostas das
pessoas que vivem em paz, vou fazer tudo para me dar com os meus colegas
e dizer às pessoas crescidas que devem fazer o mesmo.
Ana
(Guia Cat. 7ºano)

Sem comentários: