16 de fevereiro de 2009

EXPERIENCIAS NO PROJECTO TECLAR



Tal como aconteceu com alguns colegas, só entrei no Projecto Teclar, no 2º Ano, ou seja Outubro de 2006.

Já tinha alguns conhecimentos de computador e até já trabalhava na Internet ( envio de mensagens e algumas pesquisas).

Pretendia contudo progredir e adquirir novos conhecimentos mas, o que mais me motivou neste Projecto, foi o saber que iríamos trabalhar com uma Escola Primária e teríamos interacção com as crianças.

No meu 1º Ano foi a experiência com a Escola Paulo VI, que me agradou, mas no 2º Ano com a Escola da Cruz da Areia e a Prof. São, encheu-me "as medidas", como se costuma dizer.

Uma professora dinâmica, inovadora, que sabe "manter" disciplina sempre com muito amor e carinho. Um encanto.

- A criação do meu Blog pessoal, em Maio de 2007, foi uma experiência fantástica, que mereceu até elogios por parte das minhas filhas. Contar vivências de África com fotos da minha infância e o porquê de eu hoje viver em Leiria...

-Outra vertente interessante, foi a aprendizagem do PowerPoint. Como trabalho em voluntariado com jovens casais, o poder fazer P.P. com belas mensagens inserindo imagens e música apropriada, foi muito gratificante.

Já em 2008, aprendemos a fazer o "Photo Story". Depois duma viagem a S.Tomé, foi muito interessante construir um vídeo com fotografias do passeio acompanhado de música "Tropical"...

Por fim, gostaría de dizer que o "grupo" foi criando laços de amizade e que esta Turma, me fez reportar aos tempos de "jovem estudante". Mas claro que para isto muito contribui o espírito de amizade, partilha e respeito pelo "outro", da nossa jovem e querida professora Joana.

Que Deus a abençõe!

Obrigada por este BELO PROJECTO!

Elisa Pinto

1 comentário:

Joana disse...

Que bom fazer a Elisa regressar aos tempos de estudante, e poder ter concretizado alguns projectos que lhe trouxeram realizações pessoais!

O seu contributo e colaboração na entreajuda e trabalho desenvolvido no Teclar, nas diversas actividades, com os colegas e com os Pequenos tem sido fundamental.
Obrigado
Beijinho
Joana