7 de fevereiro de 2009

Lírio Roxo ............ António Gedeão

Lírio roxo
Viajei por toda a Terra
desde o norte até ao sul;
em toda a parte do mundo
vi mar verde e céu azul.
..............................
Em toda a parte vi flores
romperem do pó do chão
universais, como as dores
do mundo
que em toda a parte se dão
Vi sempre estrelas serenas
e as ondas morrendo em espuma
Todo o Sol um Sol apenas,
E a Lua sempre só uma.
Diferente de quanto existe
só a dor que me reparte.
Enquanto em mim morro triste,
Nasço alegre em toda a parte.
António Gedeão
.............................................

1 comentário:

fernanda sal m. disse...

Lenita, estou muito, mas mesmo muito orgulhosa de ti !
Quem te viu e quem te vê, minha prima ! Tu que quase me "batias" quando eu te queria puxar para o computador...
Que bom ver-te assim, feliz por ires avançando nas descobertas deste mundo !

Um grande beijo para ti e um abraço para esse colmeia que em boa hora nasceu e onde reconheço ( nas fotos publicadas ) muitas pessoas amigas. Para a frente é que é o caminho, um passo de cada vez. Mas parar ? «Jamais» !!!