6 de fevereiro de 2009

A minha vivência no PROJECTO TECLAR

Vai longe o dia em que entrei no Projecto Teclar (Janeiro 2007)!!!....Cheia de receio de já não ir a tempo ( o projecto já tinha iniciado no ano lectivo anterior), lá fui pedir à Joana se ainda era possível ser admitida!!!...
Tive autorização e depressa me integrei no simpático grupo que me acolheu muito carinhosamente.Daí para a frente fui fazendo as minhas aprendizagens e o meu medo de manusear as novas tecnologias foi sendo ultrapassado, embora lentamente.
A minha primeira grande alegria foi enviar e-mails à minha família!!!...Que bom sentir-me independente e merecer o elogio dos filhos e netos!!! Que bom poder comunicar de uma maneira actual e moderna...Senti-me importante e nivelada com as pessoas que eu tanto admirava e me surpreendiam diariamente....pois também eu estava em evolução ...
Os tempos foram correndo e outro grande prazer surgiu...comecei a fotografar e a colocar as fotos em pastas!!! É um prazer imenso abrir as diferentes pastas e saborear muito lentamente e gostosamente os belos momentos vividos, quer em família, quer em viagens, quer no Teclar, entre pequenos amigos, amigos crescidos e professoras. É sem dúvida a aprendizagem que mais me atraíu e que contribui para me deliciar durante muitas e muitas horas....
Não posso deixar de referenciar o enlevo que sinto durante as manhãs passadas com os nossos pequenos amigos e suas professoras!!!...Claro que este ano é mais cansativo devido ao nível etário mas, a ternura sentida suaviza um pouco o cansaço provocado pela tenra idade dos nossos amiguinhos....E, lá está a boa orientação da Prof São para impôr as regras pedagógicas!...Bem, mas não posso deixar de evidenciar os momentos mágicos vividos com o Rodrigo, no ano passado,quando veio fazer uma abordagem sobre o mundo dos animais selvagens, que nos era totalmente desconhecido!!! Foi uma manhã mágica, deliciosa e inesquecível quer para os pequenos, quer para os crescidos!...Têm sido tantas e tantas as experiências novas e encantadoras que é impossível referenciá-las. Assim, termino dizendo que o TECLAR é mágico pois inseriu-me num Mundo Novo Fantástico!!!...
Obrigada Joana por tudo e também por nos ter levado à professora São Coelho que nos tem proporcionado momentos cheios de regras, sabedoria e de Magia!!!...
Obrigada colegas pelo convívio maravilhoso que nos têm proporcionado para que as nossas aulas possam decorrer com tanta paz, alegria e solidariedade.

UM ABRAÇO MUITO ENVOLVENTE PARA TODOS
m. helena m. serrador

2 comentários:

Joana disse...

Que bela fotografia!!
E mensagem mágica e envolvente! ;)
Obrigado por tudo: o carinho, a simpatia, a amizade, a experiência de vida, os saberes, os ensinamentos...

beijinho Lena

Helena disse...

Oh Céus Oh Deuses!
Nós é que agradecemos ter tido a sorte de nos estar reservada "uma jovenzinha e amorosa professora, tão sabedora,tão meiga,tão paciente, sempre pronta a atender-nos e a desculpar os nossos exageros e as nossas faltas!
Bem haja Joana! Que continue a fazer muitos Seniores felizes como nos tem feito a nós!
Que tenha um futuro risonho, que os seus projectos se concretizem e QUE SEJA FELIZ!
Um beijinho muito amigo e envolvente.
lena m.s.