30 de março de 2009

AINDA SOBRE OS LIVROS MARCANTES...

« Dia do Livro Português »

Os Crescidos do Teclar, escreveram e partilharam assuntos sobre um livro ou mais, expondo aqueles que mais agradaram e tiveram maior prazer com essas leituras.
Como não me foi possível estar nesta actividade da manhã da passada 4ª feira, fiquei em falta!
Mas, cá estou para dar o meu testemunho, explicando que ao longo da vida, li muitos livros?

E como gostaria de o fazer mais vezes? Esse hábito se foi perdendo, dando prioridade a outros
gostos e afazeres. No entanto aprecio ler um bom livro, folheá-lo e até cheirá-lo?
Quando adquiro algumas dessas peças preciosas; acabado de o ler geralmente decido oferecê-lo.
Sempre vivi rodeada de livros, a casa era uma biblioteca, mas devido a circunstâncias da vida, me separei de todos eles, alguns antigos, autênticas relíquias!
Ofertas aos amigos; para uma Biblioteca Municipal e ainda por intermédio dos Bombeiros locais, decidi tratar de enviar um enorme caixote para Cabo Verde e outro para a Guiné.

Tomei esta atitude achando a maneira de grande utilidade e bastante valiosa para pessoas que sabia não os poderem adquirir. Gosto de leitura não o pratico tão amiúde como desejaria, pois de momento estou inserida e envolvida noutras actividades que me satisfazem.
Uma delas, o Projecto Teclar da ESESCS, e outras mais, me absorvem tempo, relegando para segundo plano o tal gosto pela leitura.
No entanto, sempre investindo, tenho já uma prateleira repleta; novinhos?
À espera das férias, tempos de mais descanso...para saborear o que virá narrado!

Própriamente aos ultimos livros que li, passo a enumerar: Aprecio os de José R. dos Santos.
O Amor não espera à porta- de Maria de los Santos ( gostei ).
As palavras que nunca te direi- de Nicholas SparKs ( lindo ).
Tudo o que ele sempre quis-de Anita Shreve ( adorei ).
O amor não escolhe idades- de Sheila Norton ( bom ).
Uma chuva de diamantes-de Seveva Casati Modignani
A Siciliana- da mesma autora. Estes dois ultimos estão em lista de espera...
E tantos outros que seria fastidioso enumerá-los!

Acrescento que fiquei" fã " do livro EQUADOR-Miguel Sousa Tavares.
A RTP1, transpôs para telenovela o conteúdo deste livro, que passa aos Domingos à noite.
Entendo; isto em minha opinião, que esta telenovela está executada com profissionalismo e realismo, retratando os costumes e a vida daquela época!
Parabéns ao autor e RTP1.
Deste modo, assim fica o meu depoiamento e partilha; um pouquinho atrasada...!

Margarida





1 comentário:

Joana disse...

Muito bem Margarida!
Bela descrição ;)
Não esteve presente, mas deu o seu contributo da melhor forma!

beijinho
Joana