31 de março de 2009

Amizade (Alice Governo)

Quando bati nessa porta,
A solidão me doía,
Com o riso e a alegria
Voltei a viver sorrindo.
Luisa, Cristina e Eunice
Três rostos que me acolheram,
Não falando dos que agora me tentam compreender.
Ninguém ficará de lado
Nesta singela memória,
Zé, Joana e a Zézinha
Me ajudam a toda a hora.
Um abraço eu vos envio,
Pois de mais não sou capaz
Com a vossa companhia
Voltarei a ser feliz.


A amizade e idade
Fazem parte da velhice
Ao amor e a felicidade
Junta-se um sorriso.
De todos os vossos rostos
Não quero perder nenhum.
Diluí-los nem pensar
Pois quero o bem a cada um
No meu peito bate a vida
Até que Deus quiser
A minha amizade terão
Até eu poder viver.

Alice Governo

2 comentários:

Unknown disse...

Alice,

Muito obrigada pelo carinho e amizade.
Continue a escrever, e já agora, a partilhar estes belo poemas.

Beijinhos,
Cristina

Margarida disse...

OLÁ COLEGA:

Parabéns pelos poemas?
Não lhe conhecia essa veia poética.Continue teclando, mostrando aos colegas os seus dotes sobre poesia...
Uma óptima Páscoa.

Bjs,
Margarida