21 de março de 2009

Quando eu era garota








Não sei fazer poesia

Nem tenho ambição a tal

Fiz só estes versinhos

Por isso não levam a mal


Quando eu era mais pequena

Na minha mente, era tudo fantasia

Levar a vida a brincar

Era tudo o que eu queria


Eu nasci em Tomar

Na infância fui feliz

A brincar e a estudar

Fiz tudo o que sempre quis


Esta fotografia tem 61 anos e consegui passá-la para o computador com as indicações que a Joana me deu e com uma ajuda em casa, para a cortar e ficar mais nítida. Vamos ver se consigo que saia bem.A míuda das tranças sou eu.

2 comentários:

Margarida disse...

Cara amiga:
Então hoje foi ao baú das suas recordações?
Que surpresa para mim? Gostei...
A Eugénia de tranças. Sabe que eu também assim tinha duas lindas, enfeitadas com as fitas de seda?
Como as meninas ficavam amorosas com esses enfeites, mais seus vestidinhos até de tecidos de chita, com florinhas?
E para rematar, seu" soquete " de algodão branco e sapatinho preto de tirinha no peito do pé, apertando ao lado com um botão?
E as pessoas na foto, imagino que são seus pais e irmã...
As suas feições são iguais quando era pequena,para mim não foi necessário dizer que a colega era a que tinha tranças; logo reparei.
Gratas recordações para a posteridade.
Bjs
Margarida

Helena disse...

Parabéns Eugénia!

Que linda está a foto e que bem ficou; é muito compensador ver esta maravilha para lhe poder seguir o exemplo e repescar também as nossas...é mesmo motivador!As minhas felicitações pela linda família , pela menina bonita que era com as suas trancinhas... Ao contrário das trancinhas eu tinha caracóis todos enroladinhos e muito compridos...a minha Mãe passava um tempão a enrolá-los, a ouvir os meus gritinhos ( doía mesmo) ...e a fazer os laçarotes.... e, que grandes laçarotes no alto da cabeça....
Era tão giro!
Passou, passou....
Lembranças tardias....Obrigada Eugénia por nos reviver os nossos tempos...
beijinhos
lena m.
Como tudo é diferente...

Parabéns Amiga
lena