13 de maio de 2009

O 1º encontro no Teclar

Aos olhos da turma 4ºA, da Escola Amarela

No passado dia vinte e nove de Abril fomos à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (E.S.E.C.S.) para iniciar o Projecto Teclar.
“Teclar” é um projecto no qual as turmas escolhem um tema para posteriormente trabalharem nele, pesquisando através das novas tecnologias, para os alunos aprenderem a trabalhar no “Photo Story”, para que as pessoas possam apreciar o seu resultado.

Quando chegámos esperava-nos uma turma constituída por pessoas mais velhas, com idades compreendidas entre os sessenta e os setenta anos.
Após as apresentações, formámos cinco grupos de trabalho constituídos por cinco alunos da Escola Amarela e três elementos da turma dos mais velhos que se disponibilizaram, desde logo, para nos ajudar.
Os temas surgidos para as pesquisas foram no âmbito da natureza e dos animais. Juntos, pesquisámos nos computadores, sobre cada tema à escolha.
No final da sessão, o grupo de trabalho organizou-nos um lanche de convívio delicioso: croissants, bolos, sumos, chá, guloseimas…
Despedimo-nos e regressamos para a Escola Amarela.
O objectivo desta primeira sessão foi conhecer pessoas mais velhas e juntos, aprendermos a trabalhar com as novas tecnologias.
No próximo dia seis de Maio, realizar-se-á a segunda sessão deste Projecto mas desta vez, será a turma dos adultos a vir à nossa escola.
Gostámos muito desta experiência, foi muito divertido.
Vamos esperar pelas próximas sessões!


Escola EB1Amarela
A turma do 4º ano A

Sem comentários: