4 de outubro de 2009

Rio Minho ...foto recolhida na Fortaleza de Valença

2 comentários:

Maria da Cruz disse...

OLÁ,LENITA!
Ao abrir o nosso blogue, fiquei maravilhada com esta bela foto do Rio Minho...e, fez-me recordar quando eu dava aulas e perguntava aos meus alunos onde nasciam os rios, por onde passavam e onde desaguavam!!!
Se a memória não me falha, vou dizer o percurso deste Rio:
"O RIO MINHO nasce nos Montes Cantábricos em Espanha, passa por Melgaço,Monção,Valença e vai desaguar a Caminha"!!!
Acho que está certo... mas, se falhar peço desculpa, pois a memória já me prega umas "partiditas"!!!
Um beijinho
Maria da Cruz

Margarida disse...

Olá Lenita:
Vi suas fotos do rio Minho nas suas férias.
Engraçado e giras, mas fazem-me lembrar sempre com um aperto no gargalo, pois tudo conheço nesses lugares.
Devia ter aproveitado em Caminha ir no barco para o lado de lá, nuestros hermanos e trazia os caramelos!
Anos atrás eu mais alguma comitiva familiar, quási todos os domingos era tradição comprar chocolates, os tais caramelos, bebidas etc.

Tudo isso onde vai...
Tempos em que eu tinha de pedir autorização ao Salazar para passar a fronteira, por ser funcionária pública!

Agora á distãncia e vão largos anos dá vontade de rir!

Não tenho estado cá em casa durante este fim de semana, cheguei há pouco e vim espreitar o blog.
Bjs
Margarida