24 de fevereiro de 2008

A minha experiência no Projecto TecLAR

O Projecto TecLAR

O Projecto Teclar foi um Projecto muito interessante que foi desenvolvido com a minha turma de estágio, da Escola EB1 / JI da Cruz da Areia.
Eu, como professora estagiária, adorei poder participar neste Projecto uma vez que contribuiu para o alargamento dos meus conhecimentos e experiências. Foi bom poder ver o entusiasmo que todos os alunos e os “Crescidos” revelaram ao longo das sessões e o carinho com que fomos recebidas.
Ao longo deste Projecto fui prestando apoio aos diferentes grupos e foi bastante gratificante. As sugestões e opiniões eram bem aceites pelos grupos, contribuindo todos para a partilha de saberes e, consequentemente, para a melhoria e aperfeiçoamento dos trabalhos. Na minha opinião, a troca de saberes foi um dos grandes contributos deste Projecto.
Existiram momentos que foram bastante ricos, nomeadamente, a presença de um médico-veterinário e investigador que contou e encantou com a sua experiência com alguns animais selvagens. Considero que foi o “ponto máximo” dos conhecimentos, visto que os alunos já tinham pesquisado em livros e na internet mas o relato real sobre os animais, é fascinante.
Agora que este Projecto está prestes a terminar, posso dizer que já sinto algumas saudades dado que se criaram alguns laços de amizade. Também deixarão de existir os momentos de confraternização às quintas-feiras, que eram tão agradáveis.
No Projecto TECLAR,
Muito gostei de ajudar.
Pequenos e Crescidos apoiar,
Para o trabalho avançar.

Projecto a terminar,
E trabalhos para apresentar.
Saudades vou sentir,
Nos dias que vão vir!
Telma Ferreira

2 comentários:

Helena disse...

Olá Telma:
Gostei imenso da sua mensagem sobre o nosso intercâmbio intergeracional!
Foi na verdade muito interessante e proveitoso e todos colhemos frutos em várias vertentes! Penso que todos vamos sentir saudades daquelas 5ªs feiras!...A amizade que se criou neste projecto entre todos foi realmente muito muito positiva e emocionante!|
Muitos beijinhos e até sempre
M Helena Serrador

Macua de Nacala disse...

É verdaede.
Como vamos sentir a falta de todos vós nas "famosas "quintas-feiras"...

Um abraço e boa sorte

Elisa