26 de maio de 2008

Trecho do Rio Lis

Olá Queridos Amigos:
Cheguei ontem do Algarve!...
Pensei que vos trazia fotos muito bonitas dos lugares muito aprazíveis que visitei e,... foram muitos, mas o mau tempo não permitiu!...Tive muita, mesmo muita pena, pois vi paisagens e monumentos históricos que gostava de vos mostrar...mesmo assim ainda consegui fotografar coisas interessantes mas, só na aula de sexta conseguirei com a ajuda da "nossa Joana" passar para o computador!... Ainda tentei mas, não tive êxito pois, achei muito complicado!... Assim, porque queria dizer-vos que já cá estou e que já tenho saudades vossas, resolvi colocar um "pedacinho do nosso Rio Lis"!... Mas, o Jorge tem carradas de razão, nesta foto é muito evidente a poluição da água...que me desculpe o Jorge mas as árvores estão tão lindas e verdinhas... e esta zona pedonal é tão maravilhosa que não resisto a colocá-la no nosso "blogue"!... Entretanto pode ser que a nossa autarquia cuide de salvar o nosso lindo Rio , que com o nosso Castelo fazem o orgulho dos Leirienses...
Até à publicação de mais fotos...
Um grande Abraço a Todos
Amiga e colega
lena m. serrador

2 comentários:

Maria da Cruz disse...

Muito bem,amiga!Mais uma bela foto das suas!
Afinal sempre colocou uma foto no blogue!
É pena, na verdade, que não nos tenha presenteado com mais algumas fotos do seu passeio, no Algarve, mas pode ser que ainda tenhamos sorte! E sexta-feira esperemos que tal aconteça, com a ajuda da Joana.
Um beijinho de parabéns para si.

Dias disse...

Tem toda a razão, colega Helena, as árvores estão realmente verdinhas e lindas, e a água do rio já esteve bem mais poluida do que está agora.
Conheço muito bem o local onde tirou esta foto, pois passo lá quase todos os dias, quando vou para a piscina.
As margens do rio Lis foram muito beneficiadas com a intervenção "Polis" em Leiria, e agora é muito agradável passear à beira rio, não só no chamado "marachão" mas também entre a Igreja de Santo Agostinho e São Romão. Gosto especialmente da zona da antiga fábrica de papel, recentemente restaurada com projecto do conceituado arquitecto Siza Vieira. Se ainda o não fez, experimente atravessar a ponte que fica atrás da Igreja de Santo Agostinho, a ponte "Bar" e ir até lá ao fundo, à beira do rio, onde, com o seu talento nato, fará certamente umas belas fotos.
Continue a fotografar a nossa cidade, pois tem um jeitinho especial para descobrir os recantos mais pitorescos.
Um abraço.