As crianças sem ventura
também como as flores são,
quando lhes mingua o pão
e o desconforto as tortura.
As suas faces mimosas
vão perdendo a rósea cor
e não riem, desditosas,
não sabem sorrir à Dor.
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias
Vivemos num tempo em que todos os dias se comemora qualquer coisa, para não fugir à regra, hoje celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco.
História de uma Macaca
"A Serra do Gerês"

O primeiro DIA MUNDIAL DA CRIANÇA foi em 1950.
Também denominada como Festa Europeia dos Vizinhos, a iniciativa é promovida pela organização European Neighbour`s Day, para tentar construir cidades mais próximas e humanas, através do convívio e solidariedade entre as populações.



FAUNA DE PORTUGAL
E...aí vai mais uma tentativa de colocar o «SOL», que tanta falta nos fez , no nosso passeio a «Salamanca», nas Arribas do Douro, no Lago Senábria e em Zamora!


Juramento

Os Bons Reis deixaram tudo
Venho pedir desculpa à Joana e, aos colegas pois, só fiz asneiras ao querer dar-vos conhecimento da minha viagem!
Como o Grande Dia da JOANA se aproxima a passos largos, e ela tem muito trabalho a fazer, lembrei-me de lhe dar uma ajudinha.
ou melhor, as tampas das garrafas de sumo dessa altura!Muito mais poderia dizer, mas como nunca mais acabaria, termino por agora.
Pessoalmente gosto muito de provérbios e não resisto a mencionar aqui 2 que acho interessantes;
Neste mundo «cão» em que vivemos, apenas podemos acreditar no sorriso das nossas crianças! Esta, está concentrada no seu malmequer amarelinho pensando para si:
Na minha ida a Mértola, além do que já falei sobre a mesma, visitei também uma exposição muito interessante, que está em desuso devido ao aluminio e outros materiais, de aldrabas e batentes, que me deixou fascinada, pelo facto de nunca ter pensado que é um património que se está a perder.
Para os amigos mais gulosos aqui ficam estes bolinhos para aguçar o apetite, são uma delícia, já provei, então com um cafézinho, não vos digo nada ...
Pelo menos 2 vezes, já tinha estado em Mértola, tinha tentado visitar a Igreja, pois na Academia, a Profª de História tinha referido a sua identificação com a presença islâmica na cidade, por dificuldades logistícas tal não foi possivel.

Hoje a cidade de LEIRIA esteve em festa! Realizou-se o Desfile Etnográfico do Concelho, com o tema«O PINHAL».Vários ranchos folclóricos do concelho desfilaram desde o Banco de Portugal, Avenida Heróis de Angola, terminando nos Jardins do Marachão.Todo o cortejo estava lindo! Podemos observar os brinquedos antigos, os fatos dos ranchos, a venda de produtos à moda antiga, ver amassar e cozer o pão, comer uma bela filhós, uma fatia de chouriça, os mais sedentes beber um sumo, água, ou mesmo «um copito».Ainda tivemos a alegria de ver actuar alguns ranchos o que tornou ainda mais alegre esta tarde em LEIRIA, uma vez que os habitantes, desta cidade do LIZ ,não ligaram importância a tal evento.







Dia 28 de JULHO